Após alguns meses de treinamento e preparação pra 2022, voltei a competir neste último fim de
semana, na Taça Brasil de MTB XCO, de Curitiba (PR).
Fiquei muito feliz pela volta às pistas, por dar a pedalada inicial na temporada! Podemos dizer que,
em termos de calendário, acho atípico iniciar o ano só no fim de fevereiro. Estava ansiosa para
sentir aquele frio na barriga de uma competição.

Fotos: Rafinha Alves / @rafinhasas


Ser atleta é se adaptar. Ser um camaleão, literalmente. Isso porque eu saí de Goiás, com clima seco,
de trilhas secas e pedras e vim parar em Curitiba, onde o clima estava ótimo quando cheguei. Um
calor bom.
Cheguei na cidade e, já no primeiro dia, choveu um pouco, o que deixou a pista escorregadia, com
um pouquinho de barro. Desta forma, já tive que mudar o ajuste de set-up da bike para as condições
naquele momento.

Fotos: Rafinha Alves / @rafinhasas


Fiquei muito feliz com a minha performance, concluindo minha participação em segundo lugar. É
apenas a primeira prova do ano. Nela, temos que focar sempre em ver os ajustes que devem ser
feitos e aonde melhorar. Ainda falta muito trabalho, para atingir o processo de crescimento em
2022.
Volto pra casa motivada pra continuar trabalhando nos treinos e com o foco no objetivo principal,
de chegar bem na etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB de Petrópolis (RJ). Agora, a
próxima parada vai ser a Taça Brasil de MTB XCO, em Lavras (MG), no próximo dia 5 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

Edu Cara de Barro

Um apaixonado pelo ciclismo e pelas histórias que ele nos permite criar. Pedalando, busco viver experiências que inspiram, conectam pessoas e transformam vidas, sempre guiado pelo lema: criar histórias e experiências positivas com a bike.

Posts relacionados

Giro amplia linha no Brasil com novas luvas Jag, Bravo II Gel e Trixter

Com novos acabamentos para modelos consagrados, Giro aumenta aposta no mercado nacional da bike com novidades para estrada, gravel e MTB Capacetes,...

Leia tudo

Campeonato Brasileiro de Gravel 2026: Quem será nosso primeiro campeão?

O cara que é do asfalto, trilha e estradão chega a tremer de emoção com essa notícia. O Brasil está prestes a...

Leia tudo

Por que o U2e PRX é o medidor de potência que você deveria ter – segundo quem entende do assunto

“O PRX é um medidor de potência que traz uma série de soluções importantes, até para quem não tem alto nível de...

Leia tudo
Cinturato Gravel H

Conheça a nova linha dos pneus Pirelli para gravel, que acaba de chegar ao Brasil

Inovar de forma constante é uma das maiores forças da Pirelli, tradicional fabricante de pneus para praticamente todos os tipos de veículos...

Leia tudo

U2e PRX: medidor de potência fabricado no Brasil, compatível com pedais Shimano

Com alta tecnologia, U2e PRX tem preço competitivo e aposta na compatibilidade com Shimano para conquistar ciclistas que buscam desempenho e precisão....

Leia tudo

De volta à poeira de Mariana: Por que vou encarar o Iron Biker Brasil 2026 após 10 anos?

Sabe aquele pedal ou evento que você está doido pra ir, mas sempre rola algo que parece te impedir? Pois é, assim...

Leia tudo