Como seria a experiencia de um verdadeiro Speedeiro na Trilha de Mountain Bike? Será que ele vai curtir e andar bem, se divertindo? Pois bem, fizemos este teste e o resultado foi surpreendente. Talvez este seja um passso importante pra acabar de vez com esse papinho de speed x mtb. Afinal somos todos ciclistas.
Você pode se interessar também por: Tá Faltando Ar? Dicas de Respiração para Ciclistas
Não se limite nisso ou naquilo
Isso é algo muito bacana no nosso esporte ciclismo. Esse pode de integração entre as mais diversas modalidades.
A um tempo atrás, havia uma certa rixa entre o ciclismo de estrada e ou mountain bike, porém a medida que o esporte avança isso vai acabando. O que alias é muito bom.
Era comum ouvir; “speedeiro não fala com outros ciclistas”
Pouco importa no final das contas se você é speedeiro ou mountain biker. Acho que a colocação mais relevante seria até ” gosto mais de speed do que mountain bike” ou visse e versa.
Speedeiro ou Mountain Biker. E isso Importa?
Definitivamente, o que mais se ganha nisso é o prazer de pedalar em sí, e o benefício que uma modalidade pode trazer para a outra, ou seja. As deficiências e as carências serão preenchidas, tornando-o um ciclista muito mais completo.
Se não bastasse tudo isso, coloque ai no pacote o fato de você poder conhecer lugares novos, pessoas novas e variar um pouco nos seus treinos. Depois de uma longa sequencia de pedais ou treinos de speed, posso lhe garantir sem medo. Um pedal de Mountain bike cai bem demais.
E o mesmo vale para a speed. Depois de uma longa sequencia de treinos de mountain bike pegar a speed e fazer um longão é algo realmente revigorante e que faz muito bem para a sua performance.
Ok, ter duas bicicletas, uma de speed ou ciclismo de estrada como chamam e, outra mountain bike ainda não é para todos. mas comece a cogitar a ideia, Te garanto que não sera um investimento ruim.
Até mais e bons pedais!