De volta às pistas depois de quatro meses, em uma sequência até meio brutal de cirurgia, treino,
pós-cirúrgico, treino, terapia. Fiquei muito feliz de poder reencontrar minha equipe, e estar
competindo na prova mais clássica de todo o Brasil, a Copa Internacional de MTB em Araxá.

Estava bem ciente da realidade da minha performance e do meu corpo. Foram quatro meses em
constância nos treinos. Estou fazendo um trabalho que tem um processo a longo prazo. Sabemos
que a recuperação nunca será de uma semana para outra.

Fiquei muito feliz com o clima de prova. Senti aquelas dores que fazia muito tempo que não sentia.
Dores novas que eu tenho que me adaptar. Ser atleta é isso. Ser resiliente e suportar. Dores que só
eu sinto e posso sentir por mais tempo.


Acredito muito no processo e estou muito feliz, respeitando cada dia, cada etapa, cada estágio. Tudo
em prol do equilíbrio.


Agradeço muito minha equipe Squadra Oggi, que a nós atletas proporcionou uma estrutura incrível
em Araxá. Agradeço muito ao Edu Ramires que é nosso chefe de equipe e faz tudo acontecer, de
forma leve e profissional. Compartilhando sua experiência com a gente legal e importante.

Sigo fazendo os meus treinos focada, pensando na próxima meta que tenho: Campeonato Brasileiro
em Mairiporã, cidade da minha segunda família, ou seja, tem um gostinho muito bom competir ali.
Vemo-nos lá. Sigo pensando também na temporada 2022.


Agradeço a todos que me apoiaram, mandaram energia positiva nas redes sociais. É incrível ter esse
pessoal ao meu redor, porque me contagia demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

Edu Cara de Barro

Um apaixonado pelo ciclismo e pelas histórias que ele nos permite criar. Pedalando, busco viver experiências que inspiram, conectam pessoas e transformam vidas, sempre guiado pelo lema: criar histórias e experiências positivas com a bike.

Posts relacionados

Giro amplia linha no Brasil com novas luvas Jag, Bravo II Gel e Trixter

Com novos acabamentos para modelos consagrados, Giro aumenta aposta no mercado nacional da bike com novidades para estrada, gravel e MTB Capacetes,...

Leia tudo

Campeonato Brasileiro de Gravel 2026: Quem será nosso primeiro campeão?

O cara que é do asfalto, trilha e estradão chega a tremer de emoção com essa notícia. O Brasil está prestes a...

Leia tudo

Por que o U2e PRX é o medidor de potência que você deveria ter – segundo quem entende do assunto

“O PRX é um medidor de potência que traz uma série de soluções importantes, até para quem não tem alto nível de...

Leia tudo
Cinturato Gravel H

Conheça a nova linha dos pneus Pirelli para gravel, que acaba de chegar ao Brasil

Inovar de forma constante é uma das maiores forças da Pirelli, tradicional fabricante de pneus para praticamente todos os tipos de veículos...

Leia tudo

U2e PRX: medidor de potência fabricado no Brasil, compatível com pedais Shimano

Com alta tecnologia, U2e PRX tem preço competitivo e aposta na compatibilidade com Shimano para conquistar ciclistas que buscam desempenho e precisão....

Leia tudo

De volta à poeira de Mariana: Por que vou encarar o Iron Biker Brasil 2026 após 10 anos?

Sabe aquele pedal ou evento que você está doido pra ir, mas sempre rola algo que parece te impedir? Pois é, assim...

Leia tudo