Primeira etapa do maior circuito de cultura de montanha do país será nos dias 1º e 2 de abril e contará com os produtos altamente energéticos da foodtech em seus kits
A abertura da temporada de 2023 do Rocky Mountain Games ganha um upgrade energético e com uma pegada 100% natural. Entre os itens entregues aos participantes do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil, estarão também os produtos da Mombora, indústria de alimentos com ingredientes naturais e nativos do bioma brasileiro. A primeira etapa do Rocky Mountain Games será nos dias 1º e 2 de abril, em Campos do Jordão, uma das joias da Serra da Mantiqueira, com expectativa de participação de cerca de 700 atletas.
Para Juliana Reis, Gerente de Marketing da Mombora, a parceria é mais um passo para a expansão da marca entre o principal público do evento.
“Acreditamos muito no potencial que teremos com a parceria entre as duas marcas e estamos muito confiantes com a nossa participação nesse primeiro circuito, sendo mais um grande evento de montanha que entra para o nosso portfólio de investimentos do ano, além de uma super oportunidade para quem sabe seguir também com as próximas etapas”
afirma.
Os produtos da foodtech, são os únicos do mercado considerados 100% naturais, sem a adição de corantes e conservantes artificiais em sua produção, sendo ideais para garantir disposição para os atletas antes, durante e depois das provas. Para a edição de Campos do Jordão, serão distribuídos nos kits os sachês de cupuaçu e cacau, ricos em nutrientes e sais minerais, além de possuírem alto valor energético.
A nutricionista e biker Juliana Maciel conhece bem o evento e os produtos da marca. Por isso, acredita que essa parceria trará um sabor especial e muita saúde ao evento.
“Os produtos da Mombora são especiais, assim como o Rocky Mountain Games. Entregam sabor e eficiência com ingredientes naturais. E quanto mais gostoso for o gel, melhor será para consumi-lo de forma correta, especialmente em treinos e provas longas”
afirma a atleta, que tem presença confirmada no circuito.
Corrida e pedal – E os atletas precisarão de bastante energia para encarar os desafios do Banco Master Rocky Mountain Games na Serra da Mantiqueira. Serão quatro distâncias de Trail Run: 6km, 10km, 21km e 42km e um percurso de 4km de Uphill. O Mountain Bike terá percursos de 25km e 50km, além do Gravel, disputado na distância de 40 km entre asfalto e trilhas.
No Rocky Man e Rocky Woman, os atletas encaram um triathlon de montanha. Para ser coroado “rei e rainha da montanha” é preciso somar o maior número de pontos em três provas: Trail run 21 km + Mountain bike 50 km + Corrida Uphill será o campeão. Já no canicross, tutores e seus mascotes contarão com um percurso de 4km nas trilhas de Campos do Jordão.
“O Rocky Mountain Games reúne uma comunidade ligada em saúde e natureza. Desta forma, fica fácil sentir a sinergia entre o nosso evento e a Mombora, que recebemos de braços abertos como novo membro da nossa tribo de amantes de esportes outdoor e cultura de montanha”
afirma Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.
Quem acompanhar o evento na arena montada na Praça do Pinho Bravo, Capivari, também poderá conhecer os produtos Mombora, em uma tenda exclusiva, que contará com receitas diferenciadas para degustação, apresentadas por nutricionistas da marca, além dos produtos em si que poderão ser apreciados e também estarão disponíveis para venda. Hoje, a foodtech conta com um total de nove sabores, todos à base de frutas típicas como castanha e maracujá, cacau e castanha de caju, açaí-juçara e maracujá, goiaba e outros.
O espaço será mais uma atração agregada às atividades para o público em geral, amigos e familiares dos atletas inscritos no Rocky Mountain Games. Arremesso de machado, slackline, atividades recreativas/educativas para crianças, opções gastronômicas, shows ao vivo e sessão de cinema são as atrações.
O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com apoio de Mynd e cerveja Patagonia.