3 Dicas Para Uma Aventura Épica de Bicicleta. Aprenda a curtir sua pedalada sem “roubadas” e “perrengues” Existe uma boa diferença entre realizar uma aventura épica e transformar seu pedal numa grande “roubada”, em que muitas vezes, a diversão vira lamentação.
Por isso confira três dicas básicas para incrementar sua próxima aventura, seja na montanha ou na estrada.

1.Hidrate-se
Aventuras épicas geralmente significam grandes perdas de água durante o percurso. Uma perda de 5% de peso corporal, por conta do suor, pode causar até 30% de redução na eficiência muscular em lugares quentes.
O ideal é beber 300ml a cada meia hora e levar pastilhas purificadoras de água, ou um pequeno filtro, caso haja uma possibilidade de refil durante o percurso.
Se não houver possibilidade de refil, então certifique-se que você esteja hidratado antes de começar a pedalar. Beba um montão (de água) durante as duas horas após a partida.
2.Energia
Prefira os alimentos que vão liberando energia aos poucos, como as barrinhas de proteína e cereal, a cada meia hora para evitar a hipoglicemia. Mas leve algo que tenha gosto também.
Nada melhor do que uma parada para o bom e velho sanduichinho durante um dia épico de jornada. Pense em “queijo” e “picles”, ou se estiver na Argentina, pense em empanadas.
3.Saiba quando parar
Não tenha medo de descer e empurrar a bike, caso isso signifique poder continuar o passeio amanhã.
Esforçar-se para subir uma ladeira íngreme em altitude elevada irá ajudá-lo a produzir mais hemácias, mas também irá encher as suas pernas com ácido lático, enquanto trabalha outros músculos.
De tempos em tempos, permita-se um descanso de 5 minutos para os músculos, ao invés de parar uma hora inteira para o almoço – isso só vai deixar as suas pernas mais pesadas.
Aproveite as paradas para curtir o ambiente ao seu redor, não se esqueça do filtro solar.